24/09/2015

Como substituir o HD sem reinstalar o Windows

Geralmente, ao trocarmos o HD do computador precisamos reinstalar o sistema operacional. Entretanto, é possível migrar a partição do Windows do disco rígido antigo do seu computador para um novo disco rígido.
Hoje vamos ensiná-lo a migrar o Windows instalando em seu HD antigo para um novo HD usando o MiniTool Partition Wizard Free.

Preparação:

Para começar, é importante notar que para o MiniTool Partition Wizard Free ser capaz de migrar o sistema operacional de um HD para outro, você tem que conectar os 2 HDs (antigo e novo) no mesmo computador.
Enquanto isso pode não ser um problema nos computadores desktops, para conectar 2 HDs SATA em um notebook, você precisará usar um adaptador SATA 2.5 para USB para conectar o segundo HD no notebook.
Uma vez dito isso, e com os dois HDs conectados em seu computador, baixe e instale o MiniTool Partition Wizard em seu computador. Ele é compatível com Windows XP, Vista, Windows 7, Windows 8 e Windows 10.

Como substituir o HD sem reinstalar o Windows:

1. Abra o MiniTool Partition Wizard e clique na opção "Launch Application" para carregar o programa.
2. Em seguida, clique na opção "Migrate OS to SSD/HD Wizard" disponível na barra lateral.
3. Selecione o disco rígido de destino (HD novo), clique em "Next" e depois em "Yes" para continuar.
4. Na tela seguinte, escolha se deseja ou não redimensionar a partição. Se você estiver migrando para um HD maior, marque a opção "Fit partitions to entire disk" para redimensionar a partição e clique em "Next".
5. Clique em "Finish" para retornar a interface principal do MiniTool Partition Wizard Free.
6. De volta a interface principal do programa, clique no botão "Apply" exibido na barra de ferramentas para executar as operações pendentes e por fim, clique em "Yes" para confirmar que deseja fazer as alterações.
7. Em alguns casos, ele pode exibir a mensagem abaixo informando que o disco C está em uso. Clique no botão "Restart Now" para ele reiniciar seu computador e continuar automaticamente a cópia das partições.
8. Em seguida, ele irá realizar as operações antes de inicializar o sistema operacional. A cópia da partição do HD antigo para o novo HD pode ser bastante demorada, portanto, seja paciente e aguarde ele terminar.
Uma vez terminada a cópia da partição do disco rígido antigo para o disco rígido novo, basta você desligar seu computador e substituir o disco rígido antigo pelo HD novo e ligar o computador para começar a usá-lo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários: